A diretoria do Banco Central estará reunida nos dias 19 e 20 de janeiro para definir a nova taxa de juros básica (Selic). Na visão de Miguel José Ribeiro de Oliveira, diretor executivo de Estudos e Pesquisas Econômicas da ANEFAC, Selic deve ser mantida em 2,00% ao ano.
A ANEFAC realizou simulações demonstrando alguns possíveis efeitos nas operações de crédito bem como nos investimentos considerando:
• Simulações com a redução da Selic de 2,00% para 1,75% ao ano (total de 0,25 ponto percentual);
• Simulações com a elevação da Selic de 2,00% para 2,25% ao ano (total de 0,25 ponto percentual).
Simulações de como ficarão os rendimentos da Poupança X Fundos de Renda Fixa.
• Rendimentos com a Selic sendo mantida em 2,00% ao ano;
• Rendimentos com a Selic sendo reduzida de 2,00% para 1,75% ao ano;
• Rendimentos com a Selic sendo elevada de 2,00% para 2,25% ao ano.
Sobre a ANEFAC
Criada há mais de 50 anos, a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) entidade de classe sem fins lucrativos, é a principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas de transparência nas demonstrações financeiras tanto nas empresas privadas como nas públicas. A ANEFAC promove palestras, fóruns, reuniões técnicas, conferências, treinamentos e networking entre executivos, além de produzir publicações e pesquisas. Acompanhando as mudanças que impactam as empresas brasileiras e a sociedade em geral, a ANEFAC mantém diversas diretorias que realizam estudos, análises e divulgam informações. Promove a atualização dos executivos e fomenta o debate de temas importantes para o desenvolvimento das empresas e do País. A ANEFAC tem sede em São Paulo e atua nacionalmente com regionais estabelecidas em: Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São José dos Campos e Salvador. Desde novembro de 1968, a entidade contribui para o desempenho sustentável e influência dos executivos, em busca de mais transparência, justiça e responsabilidade. E, tal como na história, cada momento serviu de degrau para a evolução da entidade, que hoje é uma das mais influentes do País. www.anefac.org.br
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.